Missão e Carta de Princípios

NOSSA MISSÃO

Cultura escrita como bem comum e direito

NOSSO COMPROMISSO

O desenvolvimento democrático da cultura escrita

NOSSA PROPOSIÇÃO

Ação conjunta por mais e melhor impacto

Com sede em São Paulo, abrigada junto ao GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), a Rede LEQT reúne representantes de investidores e organizações sociais, setor público, academia, produção editorial, bibliotecários, autores e leitores.

Sua missão é contribuir para o desenvolvimento democrático da cultura escrita no Brasil, por meio de ações coordenadas e cooperativas entre poder público e sociedade civil, de modo a superar fragmentação e descontinuidade nas políticas e programas de promoção da leitura e a obter mais e melhor impacto.

A LEQT aposta na cooperação entre o setor público e a sociedade civil e no uso de tecnologias de informação e comunicação para ampliar e diversifi­car o acesso a espaços, materiais e processos mediadores de leitura e escrita. Assim, vai atuar em conjunto com redes regionais ou nacionais já existentes e com experiências locais de leitura e escrita. Juntando recursos, metodologias e saberes, a Rede LEQT atua de forma cooperativa entre seus integrantes, desenvolvendo ações com o compromisso de contribuir para a universalização do direito à cultura escrita no Brasil.

Clique aqui e acesse a íntegra da Carta de Princípios da REDE LEQT, aprovada por seus integrantes em assembleia em 07 de fevereiro de 2017.

Veja também

Skip to content